Thursday, April 9, 2009

Recesso

Bem parecida com a foto de entrada do meu blog aqui em cima. Bem como eu gosto quando não to muito legal. Quando preciso me recolher. A natureza me faz bem. Céu aberto me faz bem. O verde não é só a minha cor favorita de roupa. Quero abraçar uma árvore. Viver aqui é bem desafio. Eu gosto. Sempre acho que posso fazer mais, como eu tô fazendo e buscando. É interessante estar só sem ninguém que faça as coisas pela gente. Ai se aprende as coisas de um jeito diferente. Se aprende a fazer as coisas, nem sempre do jeito certo, mas daí se aprende como ninguém, e se ensina os outros. Outros com quem a gente se importa, que vão nos ensinar sobre algo que aconteceu com eles. Parecido, ou ruim igual, ou que poderia ter sido mais fácil. E assim se troca. Assim se cresce. Assim se cria o casco, a mochila, a experiência, a braveza e tantas outras coisas lindas que dá pra usar pra nomear essa coisa única que eu tô sentindo.

Nos meus primeiros anos pegando onda eu tomei uma vaca beeem forte. Eu tava entrando no mar ali nos molhes, pelo canal do lado do rio. Sem erro e sem ter que molhar o cabelo se não quisesse. Sem dar os acrobáticos joelhinhos amigos de todo surfista. Mas aí veio aquela onda que varre. Que vem de quando em quando. E ela me pegou. No que ela me pegou e eu vi que ia demorar eu não me apavorei, sabe... Eu vi que ia embolotar um pouco entao larguei da prancha, já embaixo d'água e fechei o nariz com a mão, assim eu não ia me debater muito e ia me sobrar ar. A minha impressão tava certa. Quando eu parei de embolotar eu tava agachadinha no fundo do mar, do meio pro final das pedras dos molhes, o que eu calcule que tenha bastante profundidade. Suficiente pra eu dar um impulso la do fundo na areia e demoraaaaar pra chegar na superficie. Sai da vaca, respirei fundo, bem fundo, e segui mar a dentro. A sensação que eu senti não foi de medo ou de pavor. Achei bom. Foi um sacode, me virou pra tudo q foi lado e sai mais viva. Menos confiante no canal do canto do molhe, e pronta pra proxima. Pra próxima onda pra pegar né porque de vaca eu já tava legal.

To assim. Quero um lugar alto pra sentar e me recarregar na natureza. Só olhar pra essa foto já traduz esse feeling e também como eu tô. Depois do sacode, fazendo o que é lógico e necessário pra subir e seguir remando, sempre buscando o melhor, e levando comigo o que eu aprendi. Falo de um acidente de carro, mas isso explica qualquer coisa na real. Minha cabeça dói um pouco agora, de stress e cansaço. E to com o corpo tenso. Dizem que o dia seguinte é mais dolorido de tensão. Vamos ver. Como dizem por ai, foi só um susto. Graças a Deus. Se cuidem.

3 comments:

  1. Feliz por ti (believe it or not!). Por te ver crescendo a forca, ou nao, - mas perto de mim. Quero te proteger nos teus momentos dificeis, em todos os que eu puder estar. Igual a como tu faz e ja fez por mim. Independente dessa troca, a gente se DA, e eu acho isso lindo. Dar e diferente de trocar. Eu nao espero nada de ti, porque a tua simples presenca ja e uma troca constante. Beijos.

    ReplyDelete
  2. Positiva até debaixo d'água.
    Literally.

    ReplyDelete
  3. Graças a Deus estás inteira por dentro e por fora. Adoro te ver crescer. Sacode a poeira e dá a volta por cima. Que Deus te proteja e ilumine meu amor. Um beijo da mamis e vamo que vamo....

    ReplyDelete