Friday, December 4, 2009

Fartura

Me considero uma pessoa de muita sorte. Muita mesmo. Com todas as adversidades e possibilidades de coisas darem errado, amo muito tudo que tenho. Tenho bons amigos, amor, familia, educação, oportunidades... E não amo loucamente algo que eu não tenha, então considero isso um bom argumento pra fazer de mim uma pessoa contente, de contentamento também, embora eu sempre busque melhorar... Enfim. Isso é uma introdução pra aliviar a legítima reclamada de barriga cheia que eu vou dar agora, pois sinto falta de algumas coisinhas aqui no lado norte do continente. Uma listinha simples que eu fiz de coisas que eu gostaria de fazer durante a minha visita ao Brasil, e coisas que sinto saudade, em geral. Lá vai, por categorias:

Gastronomia
El Fuego
Doce Dog (cachorro quente da getúlio que eu crescí comendo)
Cenoura pastéis (gosto do só de queijo e do de chocolate misto branco e preto)
Cavanhas (nada vai ser igual aos xis do Brasil)
Nono Ludovico (ou qualquer rodizio de pizza bom)
Sushi do lado da Nono Ludovico (ali do lado da Encol, esqueci o nome)
Casquinha de Siri nos molhes de Torres
Iscas de filet com catupiry e cesta de pães do Mulligan
MALZIBIER
Polenta com queijo
Pastelina (comia seguido no colégio.. é bom, salgadinha!)
Fricasse de frango da minha mama
Frango na cerveja da minha mama
Qualquer comida da Cheila (minha eterna babá)
Churrasco de porquinho do Dudi
Na Brasa
Açaí na tigela com granola e mel
Pão de queijo da tia Márcia
Sopa no pão da tia Márcia
Chocolate quente da tia Márcia
Cantina Pastasciutta em Gramado
Grelha Italiana (que eu ia com a minha mama e a minha vó quase todo findi)
Algum restaurante bom de massa (aquele do lado do shops moinhos me serve)
Pão da minha vó
Churumingo da minha vó
Sopa da minha vó
Qualquer coisa da minha vó, na verdade
Lasagna da Marisa

Entretenimento
Bric
Reggae no Opinião
Som com as gurias e a galera
Sinuca com Malzibier
Jimba
Gasômetro com coisas culturais
Por do sol no Guaíba
Reencontros da Léti
Janta e filme na Cami
Reuniões no Las Palmas (a qualquer hora)

Lugares
São Jerônimo pra ver a minha afilhada linda
Torres
Webber
Gramado
Ferrugem
Floripa
Beira do rio - Zona Sul
Meu quartinho e o colchão da Nasa

Pessoas
Minha turma inseparável do sevinhoca
A galera da Unisinos
Minha família linda
Meus vozinhos
Viagens com a minha mama
O Eduardinho pra tudo
A Cheila
A minha afilhada Laís e seus pais queridos
A Aideé, minha segunda mãe e sua familia
Só de pensar nessas coisinhas aí de cima já me bota um sorriso no rosto.
É um exercício bom esse de fazer listas, ter objetivos traçados, planos e metas, listar tudo isso por exemplo me ajuda a ter vontade de escolher alguns poucos items dessa lista e já me considerar feliz podendo fazê-los.
Conto os dias pra acabar esse semestre puxado. Começar a curtir o meu inverno aqui e contar os dias até chegar o meu verãozinho no Brasil! EEE!
Bom findi. Por aqui, por enquanto, pés gelados, cobertas e roupas de abrigo, pedras, estatística e economia.

12 comments:

  1. Aqui nao tem filet nem lasagna. Filé e lasanha tem.
    Malzibier não é entretenimento nem tampouco gastronomia.
    A lista de gastronomia é 10 vezes o tamanho das outras. Bem coisa da minha amadinha. Eu vou te proporcionar todos. A casa de massas eu escolho pra ti amor. Já sei, obvio.
    Ja sei alguns outros que quero te levar.
    Reggae no opinao tambem nao é entretenimento.
    Brincadeiras a parte, eu nao vejo a hora de tu chegar.
    Começo a ficar nervoso.

    ReplyDelete
  2. Só acho que um mes vai ser pouco meu amor pra tantas coisas que vão te fazer muito feliz aqui no Brasil junto das pessoas que muito te amam. Já que a lista não é pequena poderiamos incluir dormir de sarda bem abraçadinhas pra matar a saudade. Que achas?
    Te amo meu amor e não vejo a hora de te amassar de abraços e beijos.
    Até breve meu amor.

    ReplyDelete
  3. Vi a tua lista de "presentes". Escolhi algo que não tá alÍ.Pode ser um espumante moscatel?? Bjs tio tio Luiz. Se der tempo inclui na tua lista o Natal "Luiz".

    ReplyDelete
  4. OBA! Espumante moscatel sempre, SEMPRE bem vindo!
    Natal Luiz eu vou ter que enjambrar daqui mesmo! Mas pego atrasado quando chegar!

    Mama, gostaria de incluir na lista um McMãe! O melhor do mundo!

    ReplyDelete
  5. Oi Aline!

    Adorei tua lista e o teu blog. E estou louca pra ver o Jack e a Emma.
    Não sei se vai dar tempo desta vez, mas espero que a gente consiga se ver enquanto tu e a Cláudia estiverem por aqui, aí tu vais ver que fofinha a Fernanda está.
    Grande beijo.

    Cassandra

    ReplyDelete
  6. miga!! todos esses rangos eu já comi ctg... hehehe q coisa neh?!
    vamos fazer tudo isso!!
    vem logooooo!
    amoooo

    ReplyDelete
  7. será que ainda sei fazer McMãe? ou é como andar de bicicleta? Beijos meu amor....vem logo.....

    ReplyDelete
  8. A Lasanha mandou te dizer que está se derretendo toda de saudade de ti! E tua tia/dinda Mari mais ainda...! Beijos em teu coração...que é lindo, meu amor!

    ReplyDelete
  9. Adorei o Natal "Luiz". Já tinha ouvido falar nele. Em gramado nao se fala em outra coisa, hehehehe.
    Além do churrasquinho tenho treinado DIVERSAS outras receitas pra fazer pra ti, como tu bem sabe. Tem a tua sobremesa, que é surpresa, e que tu vai adorar.
    Não vejo a hora de poder nao descolar mais de ti. E não vou.
    Te amo

    ReplyDelete
  10. Amei a lista. Morro de rir. E mais legal ainda ler essa lista para aqueles que te conhecem muito ne? Dai eu leio os comentarios do Dudi, e eles descrevem EXATAMENTE os meus pensamentos enquanto eu lia. Morro de rir. Que linda a tua lista. Achei o maximo. Te acho o maximo.

    O mais interessante e que eu sei, que ela foi feita no estilo "baleias gregas" ne? Aposto!

    Amo quando tu fala: Aqui muita pedra. Eu acho muito engracado.

    Te acho muito engracada, bolacha.

    E para os outros: BOLACHA e o apelido que EU criei pra ela, porque eu mordo a cara dela, e eu nao quero saber de EDUARDOS copiando. Tenho dito. Ja paguei a trademark. 9 mil dolares.

    ReplyDelete
  11. e dudi, ela boa MALZIBIER em letras grandes, so pra nos irritar. E consegue.

    ReplyDelete
  12. Pobre, 9 mil dólares. Eu nao vou chamar assim mas vou morder 9 mil vezes mais do que tu por dia, Renata.
    E sim, é pra nos irritar com aquela "cerveja" doce, escura e ruim, e sempre consegue.

    ReplyDelete