Thursday, October 14, 2010

Os benefícios da Yoga

Minha mais nova prática é a Yoga, junto com uma alimentação mais saudável e exercício físico pelo menos duas vezes por semana (a alimentação saudável um pouco mais de duas vezes na semana).

A Yoga tem propriedades incríveis. Dentre os blablás mais encontrados por aí em artigos e informações sobre propriedades gerais, ela ensina a controlar e usar a respiração a nosso favor. Também ensina uma postura mais correta e a usar todos os musculos que temos para suportar o nosso corpo de um jeito mais equilibrado. Equiíbrio esse que é pra refletir no dia a dia, tornando o praticante mais focado, calmo e ereto. Isso me lembra uma canção regravada pelo Pato Fú que diz: Tudo é uma questão de manter a mente quieta, a espinha ereta, e o coração tranquilo. Acho que é bem por aí mesmo.

O nosso interior reflete as coisas que acontecem, então tenho tentado cuidar mais do meu. O skate também tem me feito muito bem. Eu to cada vez mais segura andando, já que uso todo dia, mas isso não quer dizer absolutamente nada. Agora aos benefícios da Yoga acoplados ao meu skate:
Estava eu saindo da academia com a minha mochila de aula nas costas e a minha bolsa de academia com roupas suadas, shampoos e afins no meu ombro direito. Direito também é o lado do meu corpo que fica na frente quando eu ando de skate. Então estava eu saindo, e indo pro estacionamento pegar meu carro quando, não mais que de repente ao subir um rebaixamento de calçada e tentar fazer a curva ao mesmo tempo, caí. Caí bonito. O skate quase foi atropelado pelo onibus que circula o campus e a coisa só não foi mais envergonhante porque os vidros do onibus eram fumê, então não vi a cara das pessoas e quantas elas eram me vendo caindo no chão. A Yoga entrou aí brilhantemente junto com seu tapetinho, usado pra criar aderência ao chão durante a prática. Meu tapete estava dentro da minha bolsa, que por sua vez estava no mesmo lado pro qual caí quando perdí o equilíbrio e o skate "saboneteou" de baixo dos meus pés.

Se não fosse a Yoga querida eu estaria possivelmente com o braço inteiro esfolado, mas já que eu pratico, ganhei só um leve esfolado na minha mão. Vivas!

Todos os tipos de sustos inesperados me fazem sentir viva. Incluindo vacas no mar. Essas são muito boas. São um sacode, um "prestenção" e volta pra realidade! Se eu estivesse mais presente talvez eu tivesse distribuido melhor o meu peso na hora daquela curva e daquela subidinha, ou talvez era bem do tombo que eu tava precisando.

Um upa na Yoga e no meu skate, e em mim.
UPA!


1 comment:

  1. Ai ai ai, quem sabe um capacete, luvas, cotoveleiras e joelheiras so para prevenir. Ainda bem que foi só um aviso para te manter atenta meu amor. Te cuida meu amor de su mamis.

    ReplyDelete