Wednesday, October 14, 2009

Aguaceira

Bate água em LA, coisa que acontece uns 30 dias por ano só, eu acho. To num clima meio devagar. A chuva diminui os ânimos de quem tem muita coisa pra fazer pela rua, isso é certo, mas a demanda das aulas agrava muito mais. Saí da aula de pedras meio cabisbaixa, com frio, sono, fome, as 10 da noite. Me deu uma vontade de uma sopinha. Minha mãe sempre fez sopas maravilhosas, eu, preguiçosa que sou, só senti saudade da sopa dela e me fui ao super procurar uma pronta pra mim. Infelizmente as minhas alergias não são poucas e esse país dá sustância à comida com soja. Tem soja em tudo! De pão a sorvete, e óbvio que sopas não ficariam de fora. Tirando claro os carotenóides e as folhas verdes, que são igualmente mal recebidos pelo meu organismo.
Acabou que voltei pra casa meio frustrada mas acabei fazendo eu mesma uma sopinha maravilhosa. Nem perto das da minha tia Marina, mas boa. Matou a vontade.
Como a boa e velha estaística de um estudo em um livro de marketing que uma vez eu li comprova: quando vamos as compras no super mercado, 75% do que levamos ao caixa não tiveram a sua compra planejada de antemão. E claro, não esquecendo que ir ao super com fome não é muito eficiente já que a fisiologia do momento afeta o processo de decisão do consimidor. Eu tava doida de sede e agora que sento aqui depois da minha sopinha com algumas coisas do super ainda sem guardar me dou conta que comprei um engradado de 12 garrafas de um chazinho que se toma por agua aqui, mais 2 caixas de sucos de frutas... E um cacho de uvas... Bem espertinha.
Ao menos agora tem 'bóia quieta', como diz a minha mama, por um tempo.
Moral da história: Quem com ferro fere, o espeto é de pau.
Na foto, a própria.

2 comments:

  1. Ai que vontade tomar essa sopinha contigo...
    Vá que ficou melhor que as minhas...
    Saudades meu bisso

    ReplyDelete