Monday, September 21, 2009

Pensamento do dia

Na verdade, pra começar a semana bem... Eu lia isso pintado no muro do colégio Pão dos Pobres, sempre que a gente pegava o viaduto da Borges pra ir pro centro. E o tanto que a gente ia no centro né mama? Eu nunca esquecí, e conforme vou vivendo vejo muito mais o quanto a gente, e só a gente é responsável pelo que nos afeta. Reproduzo aqui um pensamento falado por um dos meus professores desse semestre, da cadeira de comunicação interpessoal: não existe nada nem ninguém que possa causar uma reação na gente. Mastigando um pouco isso quer dizer: não importa o que fulano ou beltrano faça, quem se incomoda e escolhe se incomodar, se chatear, se estressar, é a gente mesmo. Temos essa escolha sempre, de ficar perto de pessoas chatas e que nos magoam, ou qualquer outro sentimento que a gente sente quando ta perto delas, ou não gostarmos do que ouvimos/vemos/sentimos e sairmos fora. Pensem nisso. Melhor. Usem isso. A vida fica bem mais facil.
Falei tanto que o poema ficou quase esquecido, mas não menos importante. Por Mario Quintana:

TODOS ESTES QUE AI ESTÃO
ATRAVANCANDO O MEU CAMINHO
ELES PASSARÃO
EU PASSARINHO

não preciso dizer mais nada. Boa semana pra vocês, com amor.

1 comment:

  1. Voa voa meu passarinho mas nunca perca a direção e o chão.Kisses de su mamis.

    ReplyDelete