Wednesday, July 1, 2009

iWork


Faz um tempo desde a ultima vez que eu escrevi. Terminaram as aulas, meu esforço foi recompensado com notas quase impecáveis, o que ja me serviu porque eu podia ter estudado mais, ter começado mais cedo... Planos pro próximo semestre.
To me sentindo muito bem, curtindo um começo de verão bem tímido. Esse desregulamento de temperatura global me deixa meio impressionada e preocupada na real. É uma reação massiva do mundo às agressões da humanidade ao longo dos anos. E quem dera, mas mesmo se todo mundo fosse consciente e todos os videos informativos de poluição e como reduzir o nosso impacto negativo na natureza, nem assim teria como parar essas mudanças, que são sem volta. Sorte que acontece aos poucos e que nessa vida ainda não temos que nos importar com as consequencias, o que nos deixa inevitavelmente um pouco mais desleixados com relação à limpeza de todos os 4 elementos. Tristemente então sigamos botando merda na agua, no solo, e queimando ela pro ar. (suspiro)

Os tempos agora são bem interessantes e importantes. Uma coisa que noto mais com a responsabilidade de cuidar cada vez mais do meu nariz é o quanto o tempo e a dedicação são importantes, e o quanto isso paga bem no final. Sinto que a vez que eu chorei pela primeira vez por ter ido mal numa prova (alguns posts atrás) foi crucial pra essa mudança legal na minha vida. Essa mudança na real é meio lenta e sacodes assim só ajudam. Ja tive intensivo de amor, durante toda a minha infância e adolescencia. Ja tive perdida, não sabendo o que escolher pra minha carreira durante o final do colégio e começo da faculdade. Ja tive intensivo de relacionamento com pessoas, onde aprendi tudo o que eu não gosto e o que eu gosto (ou quase tudo). O processo de evoluir e seguir em frente e boscar o que eu quero acontece de um jeito que acho particular. Como gosto (ou acho que gosto) de várias coisas, vou por eliminatória. Aprendo sobre o que eu me interesso e busco alternativas e penso e faço o balanço - um processo bem lógico que me ajuda a tomar decisões das quais eu dificilmente vá me arrepender mais tarde. Aprender a tomar as rédeas da minha vida também foi super importante que aconteceu um pouco antes dessa fase que eu to agora.

Depois dessa singela retrospectiva volto ao hoje. To no momento de trabalhar duro. As escolhas vão ficando cada vez mais importantes e determinantes pra minha vida e o meu futuro. E o medo de errar? Esse acompanha todo mundo e mente aquele que diz que não. Reconheço e meto a cara. E como sempre vou estudando e dando duro pra fazer o que tá ao meu alcance pra aprender e evoluir. As escolhas daí ficam mais fáceis. Melhor escolher o tipo de alimentação que se vai ter sabendo das propriedades delas do que pela cor ou embalagem. A maçã mais bonita, vermelha e maior nem sempre é a melhor pra gente, já que ela é polida e modificada pra ficar com aquele tamanho - acaba perdendo em gosto e ganhando em coisas artificiais que a gente absorve.

Minha vida sempre foi meio assim. O convencional não me preencheu como eu achava que teria capacidade de ser preenchida. Então busquei um caminho mais longo, conhecendo coisas, viajando e estudando fora. Reforço aqui o fato de que pra muita gente o que tá perto é o melhor, acho o máximo, mas o meu caminho foi um pouco diferente.

Chego aqui no que descreve o titulo desse blog: aquela paz.
Esse é o meu jeito, fase de trabalho arduo, que nunca vai acabar, mas que com a experiencia vai ficando mais natural, mais bem remunerado, mais preciso e de mais sucesso. Diversão e trabalho andando cada vez mais juntos e em mais harmonia é o objetivo. Busco isso e to conseguindo. Força de vontade não me falta, porque o gostinho depois é aquele de chocolate maravilhoso do qual venho tendo umas provinhas aqui e ali. E a corrente do bem vai crescendo de um jeito lindo. Sou muito feliz por tudo o que ja conquistei nessa vida e tudo o que ainda está a caminho.

be good.

4 comments:

  1. Amo as tuas introspeccoes sobre limpeza em geral - ate porque eu sou igual e realmente nao queria aquele arranjo com a vela e os negocios verdes la no banheiro, e sim na SALA. Vai pegando... fitando o micro-ondas.

    Engracado tu falar sobre medo de errar e tal, escrevi sobre isso no meu blog e por isso estou tao encantada pelaquela praia maisoumenos assim

    just keep your mind open and
    suck in the experience
    and if it hurts
    you know what... it's probably worth it

    te amo e tenho orgulho de ti - minha assistente do barulho.

    ReplyDelete
  2. vai pegando desse profissionalismo.

    ReplyDelete
  3. Nunca vou cansar de dizer do imenso orgulho que tenho de ti meu amor. A importância de buscar o que é melhor pra ti com muita garra e tirando de tudo que acontece contigo um aprendizado, um crescimento. Que Deus te ilumine sempre meu amor. Te amo além do infinito. Bjs su mamis.

    ReplyDelete
  4. Crescendo, e crescendo, e crescendo.

    ReplyDelete